Postagens populares

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Cruzeiro arrasa Universidad de Chile no Mineirão

Time de Marcelo Oliveira não deu chance para o adversário e dominou completamente a partida. Fez cinco e poderia ter feito mais. No entanto, após três gols na primeira etapa, tirou o pé no segundo tempo. Ainda sim fez mais dois. Goleada garante primeira posição do grupo.



O retorno do Cruzeiro ao Mineirão em uma partida da Copa Libertadores, após quatro anos, ocorreu em grande estilo. A equipe goleou a Universidad de Chile, por 5 a 1, com gols de Ricardo Goulart (três vezes), Dagoberto e Willian. Com o triunfo,  Raposa chegou a três pontos, o mesmo número conquistados pelos rivais do grupo, mas é o primeiro colocado graças ao saldo de gols. 



Depois de fazer o dever de casa com louvor, a Raposa voltará a campo pela competição continental somente em 11 de março, contra o Defensor Sporting (URU), no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu. A equipe de Santiago, por sua vez, enfrenta o Real Garcilaso (PER) na altitude peruana. O duelo ocorrerá no dia seguinte ao jogo da Raposa. 

Arrasador 


O primeiro tempo foi marcado pela disparidade técnica entre as duas equipes. Com bastante intensidade ofensiva desde o início, os comandados de Marcelo Oliveira criaram boas oportunidades de marcar, mas esbarram nos erros de pontaria.


Embora tenha finalizado mal no princípio da metade inicial, os jogadores cruzeirenses calibraram o pé e em três lances e garantiram o triunfo.  No primeiro, Ricardo Goulart recebeu ótimo passe de Dagoberto e entrou de carrinho para abrir o marcador, aos 33. Cinco minutos mais tarde foi a vez de o meia retribuir o passe e deixar o atacante em condições de balançar a rede. De peito, Dagol não desperdiçou: 2 a 0, com sobra. 


A definição do confronto aconteceu em novo lance protagonizado por Ricardo Goulart. Após escanteio cobrado por Éverton Ribeiro, o zagueiro Bruno Rodrigo desviou e o camisa 28 apenas concluiu.


Morno


Com o jogo decidido, a equipe celeste voltou para o segundo tempo com outra postura: trocando passes no campo de ataque e segurando as jogadas de velocidade do adversário. As chances frente ao goleiro Jhonny Herrera tornaram-se cada vez mais escassas. Apenas Dagoberto criou oportunidades pelo lado do campo, mas errou na hora de finalizar.


Acuada quase durante todo o jogo, a Universidad de Chile conseguiu diminuir a vantagem do rival em um lance de contra-ataque. Gustavo Lorenzetti recebeu ótimo passe na grande área e encobriu o goleiro Fábio.


A La U até ensaiou uma reação, mas foi parada no quarto gol cruzeirense. Ricardo Goulart, novamente, aproveitou cobrança de escanteio e fuzilou para o fundo da rede. Willian ainda teve tempo de marcar o quinto, em chute de fora da área.


Depois do gol feito pelo camisa 25, um torcedor invadiu o campo, mas foi rapidamente contido pelos seguranças do clube de Belo Horizonte.


Ficha técnica 


Cruzeiro 5 X 1 Universidad de Chile 


CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Rodrigo Souza, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Souza – 32’/2ºT) e Ricardo Goulart; Dagoberto (Marlone – 30’/2ºT) e Marcelo Moreno (Willian – 18’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.



UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; Osvaldo González, Matías Caruzzo e José Rojas ( Igor Lichnovsky – 34’/1ºT) ; Francisco Castro, Juan Rodrigo Rojas, Gustavo Lorenzetti, Sebastián Martínez e Roberto Cereceda; Patricio Rubio (Ramón Fernandéz – 8’/2ºT) e Enzo Gutiérrez (Rodrigo Mora – 24’/2ºT). Técnico: Cristián Romero.



Gol: Ricardo Goulart – 33’/1ºT (1-0); Dagoberto – 38’/1ºT (2-0); Ricardo Goulart – 42’/1ºT (3-0); Gustavo Lorenzetti – 20’/2ºT (3-1); Ricardo Goulart – 39’/2ºT (4-1); Willian – 44’/1ºT (5-1)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 24/2/2014 – às 17h30 (horário de Brasília)


Árbitro: Saul Esteban Laverni (FIFA/ARG)

Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

Público/Renda: 27.757 pagantes (29.120 presentes) R$ 957.725,00

domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário